Google

As 3 perguntas fundamentais da Biologia da Conservação: Dr. Federico Escobar

por

“Biologia da Conservação é dar a oportunidade às espécies e às populações de seguir sua evolução”.

Dr. Federico Escobar

Nesta entrevista concedida a Lucas Perillo, o Prof. Dr. Federico Escobar, do Instituto de Ecología (INECOL, México), fala sobre a importância dos estudos sobre mudança no uso do solo e fragmentação sobre a diversidade, particularmente de insetos, e revela as 3 perguntas fundamentais da Biologia da Conservação.

Ele descreve ainda quais são os 4 modelos vigentes de investigação na Biologia da Conservação, e responde se a criação de unidades de conservação continua sendo a melhor estratégia para conservar a biodiversidade e os serviços ambientais, assunto que também foi tratado em outra entrevista pelo Dr. Marcus Colchester.

O Dr. Escobar, que tem projetos no México, Brasil, Costa Rica e em alguns países da África, também explica qual é a estratégia de investigação que permite entender como um grupo taxonômico responde a diferentes situações, ou como diferentes grupos taxonômicos respondem a uma única condição da paisagem.

Acesse também os trabalhos de Lenore Fahrig sobre o assunto, e deixe seu comentário abaixo dizendo o que você achou dessa entrevista :)

 

 

Deixe seu comentário aqui