Google

Artigo: Um método aberto e online para a educação científica

por

Baixe AQUI o artigo em formato PDF.

Para receber nossos conteúdos, cadastre-se AQUI.

 

Assista ao comentário do artigo intitulado “An open, online method in science education to support conservation: the National Conference on Conservation Biology”, Nat Conservacao. 2014.12:(2) 174-178

 

Neste artigo, apresentam-se os métodos e resultados da Conferência Nacional de Biologia da Conservação, 1º evento científico online da área no Brasil.

 

A aplicação do método se apresenta como opção viável para a diminuição da desigualdade na aquisição do conhecimento tecnológico e científico na sociedade brasileira.

 

Recomenda-se, portanto, a aplicação deste método de educação massiva, aberta e online de forma complementar aos eventos científicos tradicionais, para levar o conhecimento gerado para fora de seus eixos de produção, com o objetivo de maximizar o valor de uso desse conhecimento pela sociedade.

 

Governos, agências de fomento e parceiros devem alocar linhas específicas de recursos para dar suporte a esta que seria uma inestimável prestação de serviços à sociedade brasileira, ao aumentar o nível de conhecimento dos cidadãos de maneira crítica e contextualizada.

 

Você já pensou se todos os eventos em Conservação fossem transmitidos online?

 

E se essa forma de fazer eventos científicos se espalhasse para outros ramos da Ciência?

 

Você se dispõe a trabalhar nesta tarefa? Deixe seu comentário abaixo!

1 Comment to Artigo: Um método aberto e online para a educação científica

Deixe seu comentário aqui

  1. Felipe, Vinicius e Lucas.
    Boa noite,

    Parabéns pelo trabalho de vocês, gostei das entrevistas e dos assuntos abordados, espero que mais eventos desse nível volte a ocorrer e quem sabe online ???????? ou até mesmo por vídeo conferencia…porque não?????

    Abraço a todos.

    Wander