Google

Dr. Felipe Leite: Carreira em Herpetologia é uma boa?

por

Em visita à Universidade Federal de Viçosa – UFV Campus de Florestal (MG), Lucas Perillo conversou com o professor Dr. Felipe Leite, biólogo especialista em anuros e membro da equipe técnica da Bocaina.

Felipe fala sobre carreira acadêmica, consultoria ambiental, pesquisa de campo, e dá um panorama sobre o mercado da Herpetologia no Brasil.

Ele ainda dá dicas para quem sonha se tornar e pesquisador.

Assista e deixe um comentário dizendo pra gente o que você pensa sobre o assunto!

 

 

 

 

 

 

 

5 Comments to Dr. Felipe Leite: Carreira em Herpetologia é uma boa?

Deixe seu comentário aqui

  1. sergio lutz barbosa

    Legal! Parabéns! Será que alguns cantos de anfíbios poderiam ficar a disposição? Ouço tantos cantos `a noite, gostaria de reconhecer alguns.

  2. Muito bom os toques que Dr. Felipe Leite dá para quem ta começando agora, é bom ver depoimentos de quem é experiente na área não só na herpetologia, como também na questão de dar aulas.

  3. Klayvert Gabriel

    Cara Sou fanático por Herpetologia principalmente Serpentes Peçonhentas, é uma areazinha que me atrai demais, nao tenho muito apoio de meu pai que é o meu ”exemplo” , mais… eu tenho 16(farei 17 em junho) faço 3º ano Ensino Médio em Escola de Referencia… eu estudo entre 5~8 horas por dia , busco sempre me comunicar com meus futuros professores e tal, sou de Pernambucano-SerraTalhadense e quero muito entrar na UFRPE que é aqui na cidade(ENCIMA DE UMA SERRA), quero muito meu bacharelado e me especializar cada vez mais…. só que temo um pouco porque mais pai meio que…. ”joga em minha cara” que herpetologista não recebe bem , mais não quero dinheiro, quero uma realização – que é ser Herpetologista. So que eu mesmo as vezes temo , pq quero viver longe de cidades quero viver em um lugar calmo cheio de bichos…. preferencialmente Cobras,Anuros,Quelônios pq amo demais isso…. mais se nao tiver condições (mesmo que so seja comer pao puro) nao vou poder seguir minha carreira , mais não importa … um dia serei Biologo Herpetologo e Tenho fé que um dia conhecerei a bocaina pessoalmente…. e enquanto isso não acontece vou continuar estudando pra passar na Federal e um dia esbarrar com um de vocês. Obrigado gente :3