Google

Filme – A Lei da Água

por

Neste post, iremos lembrar de um assunto que já debatemos, mas com uma GRANDE novidade!

No ano de 2015, o diretor de cinema André D’elia, realizou um documentário intitulado “A Lei da Água”.

O filme traz uma visão crítica sobre a aprovação da Lei Nº 12.651/2012, também conhecida como o “Novo Código Florestal”.

A ideia do filme é demonstrar, com entrevistas e dados técnicos, como que a Lei impacta diretamente a floresta e, assim, a água, o ar, a fertilidade do solo, a produção de alimentos e a vida de cada cidadão.

Assim, o diretor André D’elia, conversou com vários pesquisadores, políticos, ambientalistas, pessoas que vivem no meio rural, para poder ter uma compreensão sobre o tema, buscando ouvir os vários lados envolvidos.

E a ÓTIMA notícia é que, recentemente, o diretor do filme disponibilizou gratuitamente o documentário A Lei da Água no youtube!

 

Para ver o filme é só clicar AQUI.

Ainda, para complementar esse assunto, deixamos aqui mais uma excelente dica de estudo. Neste ano de 2016, o periódico científico Natureza & Conservação, um dos mais importantes que temos aqui no Brasil, dedicou uma edição para publicar artigos sobre o novo código florestal.

Para acessar essa edição, CLIQUE AQUI.

E pra quem ainda não viu, a Bocaina teve o privilégio de entrevistar o diretor André D’elia durante um evento que aconteceu em Belo Horizonte. Se você ainda não conferiu essa nossa conversa, aqui vai o link para você poder assistir essa e muitas outras que gravamos durante o Ato Público em Defesa das Águas, evento organizado pelo Ministério Público de Minas Gerais, em 2015.

 

Veja a entrevista AQUI.

 

 

Deixe seu comentário aqui