Google

Projetos ecológicos de longa duração: o caso do Parque do Rio Doce

por

O Prof. Francisco Barbosa (UFMG) é o coordenador do Programa Ecológico de Longa Duração do Rio Doce. Uma iniciativa que já tem mais de 15 anos e que procura compreender aspectos ecológicos da biota do Parque Estadual do Rio Doce com uma abordagem de projetos multidisciplinares com estudos frequentes e de longa duração.

Nessa conversa, o professor Francisco e a Dra. Thécia Alfenas, falam um pouco sobre alguns resultados desse projeto, além de mostrar a importância de termos projetos ecológicos mais extensos, uma vez que, alguns achados científicos, só são encontrados quando estudamos uma área por um longo período.

E você, gostaria de poder participar de um PELD? Em qual Bioma?

 

2 Comments to Projetos ecológicos de longa duração: o caso do Parque do Rio Doce

Deixe seu comentário aqui

  1. Excelente a divulgação do Peld! Trabalho fundamental para a preservação de nossa biodiversidade!
    Deixo meu especial abraço ao Prof. Francisco Barbosa e Dra.Paulina com que tive o privilégio de aprender sobre a limnologia da região. E parabéns a todos os pesquisadores envolvidos.
    Atualmente faço parte de um grupo de observadores de aves que têm moradores da região e frequentam o Perd com frequência. Já existe um pequeno banco de dados com as espécies observadas na refião do parque e entorno. O programa possui algum coordenador na área de ornitologia?
    Equipe da Bocaina, jóia demais !
    Um abraço, Dora.

  2. Muito bacana e importante o programa, assim entendemos e podemos participar do tempo ideal para que os processos ecológicos, contando com a colaboração e participação nossa.
    O bioma me escolhe, tenho interesse em participar desse processo tão nobre. Contem comigo.
    Obrigada, Maíra