Receba todas as nossas novidades e conteúdos exclusivos

Início > Conteúdos > Bocainews  > Cursos de Campo na RPPN Santuário do Caraça

Imagem
Cursos de Campo na RPPN Santuário do Caraça
Idealizada por biólogos especialistas em Ciências da Conservação, a Bocaina Biologia da Conservação nasceu em 2012, com o intuito de promover a conservação ambiental enquanto instrumento essencial no processo de construção da cidadania! Desde então, a Bocaina realiza serviços voltados para a socialização do conhecimento científico, por meio da capacitação de profissionais, da divulgação científica e da promoção de eventos super interessantes, buscando sempre uma abordagem interdisciplinar e envolvente para todos os públicos!
Bocaina
Esta primeira foto é do curso de Campo do Programa de Pós Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre da UFMG. Um dos cursos de pós em conservação mais tradicionais do Brasil aconteceu em janeiro na RPPN Santuário do Caraça pela primeira vez! A RPPN Santuário do Caraça já é uma parceira da Bocaina de longa data e por isso ajudamos na negociação para esse curso acontecer. 

Foram vários projetos orientados e livres, com a participação de professores de instituições de pesquisa, como a UFRJ, UFMG e UFV. Além disso, nosso Diretor Lucas Perillo não só acompanhou como documentou toda a disciplina durante os dez dias em campo. Em breve teremos mais novidades sobre todo o material produzido durante esse período!
Bocaina
Esta segunda foto é de um projeto em parceria entre a UFMG, a UFV e a Universidade de Münster, na Alemanha. O Biobras, que é financiado pelo DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst), tem como objetivo fazer pesquisa com ambientes negligenciados do ecossistema brasileiro e uma das fases dessa parceria consiste no intercâmbio de alunos dessas universidades. Em fevereiro, o projeto recebeu no Brasil estudantes da Alemanha para uma série de atividades envolvendo a contemplação desses ambientes. Uma das sedes foi a RPPN Santuário do Caraça, e a Bocaina auxiliou no apoio logístico e o nosso diretor Lucas Perillo, que é residente pós-doutoral do projeto, guiou a turma por um dos lugares mais incríveis do planeta.